Twitter Files denuncia STF Al3xandre

Ignorada pela grande mídia, uma denúncia viralizou an internet e revoltou os defensores da liberdade de opinião. O jornalista americano Michael Shellenberger, que faz parte da investigação Twitter Files, divulgou o que foi encontrado em relação ao Twitter no Brasil, na era pré-Elon Musk.

O TF conta que o Brasil está envolvido em uma ampla repressão à liberdade de expressão liderada pelo ministro do STF Al3xandre de M0raes. "Ele colocou pessoas na prisão sem julgamento por coisas que postaram nas redes sociais. Ele exigiu a remoção de usuários das plataformas de mídia social".

"E exigiu a censura de postagens específicas, sem dar aos usuários qualquer direito de recurso ou mesmo o direito de ver as provas apresentadas contra eles", diz o relatório traduzido para Português. Ele revela que Moraes e o TSE, que ele controla, estavam envolvidos em uma clara tentativa de minar a democracia.

O Twitter Files conta que Al3xandre e o TSE "exigiram ilegalmente que o Twitter revelasse detalhes pessoais sobre usuários que usaram hashtags que ele não gostou; exigiram acesso aos dados internos do Twitter, em clara violação da política do Twitter.

Eles também "procuraram censurar, unilateralmente, postagens no Twitter de membros efetivos do Congresso; procuraram transformar as políticas de moderação de conteúdo do Twitter em uma arma contra os apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro.

Os Twitter Files mostram a exigência do judiciário por poderes de censura abrangente; o uso da censura pelo tribunal para interferência eleitoral antidemocrática e o nascimento do que chama de "Complexo Industrial da Censura no Brasil".

20:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro