Via Litterarum leva grapiunas à Bienal

A editora Via Litterarum expõe livros de 20 autores grapiúnas na Bienal do Livro da Bahia, em Salvador. O evento começou na sexta e segue até esta quarta-feira. Uma das responsáveis pelo estande da editora, a escritora e psicóloga Leila Oliveira, dimensiona o impacto da atuação da Via Litterarum.

“É uma oportunidade única para que autores da nossa região possam participar de um dos maiores eventos de literatura do Brasil. Uma chance de terem suas obras lidas e conhecidas por pessoas de todo o País”, afirma. A editora também promove sessões de autógrafo com os escritores.

Serão 12 até o final do evento. No estande, os visitantes ainda podem assistir ao teatro de sombras da dramaturga Naiara Gramacho, conta Leila. Representante do setorial de Literatura do Conselho de Cultura de Itabuna e autora selecionada para a exposição, ela ressalta o sentimento de se integrar à Bienal.

“É a festa da literatura baiana, é o sonho de toda pessoa que escreve estar aqui, é uma forma de reconhecimento sobre o trabalho produzido. Ganha a região, ganha a literatura”, conclui a autora de "Além dos Cômodos", coletânea de crônicas lançada pela Via Litterarum em fevereiro.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro