Acabou para o petista Geraldo Simões

Se ainda existia alguma esperança do grupo de Geraldo Simões em convencer a executiva estadual ou mesmo conseguir interferência da nacional para garantir sua candidatura a prefeito de Itabuna, ela acabou. A federação de partidos da qual o PT faz parte decidiu apoiar a reeleição de Augusto Castro.

Formada também pelo PCdoB e pelo PV, por lei a federação é obrigada a funcionar como uma partido único e suas decisões têm que ser obedecida por todos os membros. Uma reunião feita nesta terça, na sede do PT em Salvador, com presidência de Geraldo Galindo, do PCdoB, resolveu o impasse.

O encontro contou com o presidente do PT, Éden Valadares, e do PV, Ivanilson Gomes; além de outros dirigentes. Ele decidiu oficialmente pelo apoio à reeleição do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e enterrou a dissidência de Geraldo Simões, que já tinha perdido nas plenárias realizadas em Itabuna.

Com a decisão da federação, resta ao ex-prefeito se lançar a uma vaga de vereador, se quiser repetir o exemplo do ex-governador Waldir Pires, que se tornou vereador da capital depois de ter sido deputado federal, ministro e governador. Simões ainda não se pronunciou sobre a decisão da federação.

14:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro