Aeroportos receberam 200t de doações

Mais de 200 toneladas de doações foram arrecadadas por 7 aeroportos do interior de São Paulo, regulados pela Artesp. As doações vão para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, inlcuindo água mineral, medicamentos, equipamentos médicos, produtos de higiene pessoal, leite em pó e ração para animais.

Só na primeira semana a Rede VOA, responsável pelos aeroportos de Jundiaí, Ribeirão Preto e Marília, recebeu mais de 100 toneladas de doações. O aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, recebeu cerca de 60 toneladas e 25 delas já foram despachadas por meio de aeronaves particulares.

No aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, a arrecadação atingiu 40 toneladas, enquanto no de Frank Miloye Milenkovich, em Marília, as doações chegaram a 7 toneladas que estão sendo transportadas com apoio dos Correios. Os três aeroportos continuam recebendo doações até esta sexta-feira (17).

Na terça, parte dos donativos começaram a ser encaminhados ao Aeroporto de Guarulhos, onde a Força Aérea Brasileira assumiu a operação. Aeronaves particulares também estão sendo utilizadas na logística de transporte dos donativos.

Paralelamente, a ASP – Aeroportos Paulistas, também arrecada mantimentos para a população gaúcha nos aeroportos estaduais de Dario Guarita, em Araçatuba; Adhemar de Barros, em Presidente Prudente; e Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto.

Neste último, o volume arrecadado foi tão alto que o ponto de coleta precisou ser temporariamente suspenso, para gerenciamento e armazenamento. Nos aeroportos da ASP as doações somam cerca de 135 toneladas, com distribuição em parceria com as companhias aéreas, e suporte de empresas e entidades.

“Em um desastre dessa proporção, o esforço coletivo é muito importante. O ato de solidariedade das concessionárias, não apenas reflete o espírito humanitário dos paulistas, mas demonstra também o compromisso que elas têm com o bem-estar social”, afirma o Diretor-Geral da Milton Persoli.

15:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro