Alba ignora servidor e aprova aumento

Os deputados estaduais ignoraram os protestos dos servidores da Bahia e aprovaram o Projeto de Lei que estabelece um reajuste de 4% para 2024, dividido em duas parcelas, incidindo sobre salários, subsídios, saldos e gratificações dos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração e autarquias.

O reajuste é dividido em 2% a partir de 1º de maio, incidindo sobre os valores vigentes em 30 de abril de 2024; e 2% a partir de 31 de agosto, incidindo sobre os valores vigentes em 30 de agosto. Também foram aprovados mais três PLs do Executivo e dois Projetos de Resolução da Mesa Diretora da Alba.

Causou revolta a decisão, do presidente da Assembleia Adolfo Menezes, de barrar a presença dos servidores na casa que, nominalmente, "é do povo" e o representa. Adolfo alegou que a medida foi necessária por causa do "tumulto" (na verdade, protestos pacíficos) na sessão do dia 21, quando estava prevista a votação.

“Esta é a casa da democracia, mas também do trabalho. Os manifestantes puderam acompanhar a sessão nas salas das Comissões e no auditório, que estão equipados com telões. A TV Alba transmitiu tudo, ao vivo", afirmou, sem comentar o fato de que os servidores só seriam ouvidos se estivessem no plenário.

14:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro