ALI promove exposição em Ilhéus

De hoje a sábado, a Academia de Letras de Ilhéus recebe a exposição "Tupinambá, janela da alma", da fotógrafa Tacila Mendes e do artista plástico Gildásio Rodriguez. A abertura oficial começou às 17 horas desta segunda-feira, na sede da Academia, em frente ao Teatro Municipal, no Centro Histórico.

A entrada é gratuita e as visitas poderão ser feitas das 9 às 17 horas, inclusive na quinta-feira, Dia de Corpus Christi. A exposição reúne 13 fotografias e 13 pinturas que retratam lideranças mais velhas dos tupinambás. Ela também faz homenagem, em memória, a Nivalda Amaral de Jesus (foto), que faleceu em 2018, aos 86 anos.

Os visitantes também vão poder conferir depoimentos em vídeo, com relatos dos indígenas mais velhos das aldeias Igalha, Itapoã e Tupã. Na exposição, Nivalda é representada por sua filha, a cacique Valdelice Tupinambá.

O escritor e ex-secretário de Cultura Paulo Cidade fez a curadoria da amostra, que tem produção executiva de Eli Izidro. O projeto tem apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado, com recursos provenientes da União, por meio da Lei Paulo Gustavo.

17:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro