Alunos podem perder bolsa em Itajuípe

Hoje foi um dia tenso no Colégio Polivalente de Itajuípe. Pais e alunos foram à escola por causa de uma lista com 121 nomes de estudantes que estariam sob o risco de ter a matrícula cancelada. Esses alunos teriam faltado às aulas e deixado de fazer as atividades obrigatórias.

Como o colégio estadual está em reforma desde 2022, a parte administrativa funciona em um imóvel alugado. Nesta quarta, o lugar estava abarrotado com pais e estudantes aflitos. Temendo a extinção de matrículas, eles alegam o cumprimento das tarefas e a participação nas aulas remotas e presenciais.

Além do desempenho pedagógico, a frequência nas aulas é requisito para o acesso aos programas Bolsa Presença, do Governo do Estado, e Pé-de-Meia, do Governo Federal. A perda da matrícula tem como uma das consequências o desligamento desses programas.

O Jornal das Sete, da Morena FM, entrou em contato com o Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul. Conforme o órgão, a escola recebe suporte para monitorar a frequência dos alunos e a participação nas atividades escolares. "Parte dos estudantes, de fato, não compareceu às aulas ou não fez as tarefas devidas".

Segundo o Núcleo, na escola, os pais e responsáveis terão a oportunidade de demonstrar e corrigir eventuais erros. A atitude do NTE confronta a declaração do governador Jerônimo Rodrigues, que defende passar o aluno de ano mesmo que não assista às aulas ou tire zero em todas as matérias.

19:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro