Bahia Farm Show tenta evitar vexame

A abertura da 18ª Bahia Farm Show será realizada na segunda-feira, 10 de junho, às 10 horas. A solenidade é destinada a autoridades, convidados, expositores e ao público. Pela primeira vez, a cerimônia oficial ocorrerá um dia antes da abertura dos portões, que neste ano será de 11 a 15, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Segundo a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizadora da Feira, a mudança visa "otimizar o tempo dos expositores e maximizar os negócios, garantindo que a Bahia Farm Show continue sendo um evento de referência para o setor agrícola no Brasil".

Nos bastidores, se fala em evitar o vexame do ano passado, quando o parque foi esvaziado para evitar protestos contra o caudilho Lula da Silva (PT), para quem os agricultores são "fascistas". Em 2023 foi preciso tirar os expositores do local e montar uma claque de militantes para fingir uma abertura oficial.

Os produtores vaiaram o petista e fizeram protesto do lado de fora do parque, que só foi reaberto para eles depois que Lula foi embora. Neste ano, caso o petista compareça, a antecipação da abertura em evento fechado evitará a necessiadade de esvaziar o parque para evitar protestos.

No discurso oficial da organização, "com esta decisão, garantimos aos nossos expositores um tempo maior de vendas e consolidação de negócios, considerando que no momento da abertura oficial os estandes ficam fechados. A feira funcionará a pleno vapor já na manhã de terça-feira", explica o realizador Odacil Ranzi.

Na segunda-feira, 10, o público terá acesso apenas ao local da cerimônia oficial, enquanto o restante do Complexo permanecerá fechado para visitação, abrindo oficialmente na terça-feira, 11 de junho, com uma missa na capela que será inaugurada nesta 18ª edição.

A Bahia Farm Show ocupa uma área de 246 mil metros quadrados e abrigará 434 empresas expondo produtos e serviços voltados para a área agrícola, como máquinas, implementos e tecnologias, incluindo sementes, adubos, irrigação, aviação e comunicação.

18:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro