Bahia inicia uso de câmeras por PMs

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia anunciou nesta terça-feira o início do uso de câmeras nos uniformes dos policiais baianos. Atualmente, o estado conta com 1.300 câmeras, sendo 200 cedidas pelo Ministério da Justiça e 1.100 locadas pelo governo estadual.

Na primeira etapa, serão usadas 448 câmeras em Cias Independentes da PM de três bairros de Salvador: Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Os locais foram estabelecidos a partir de um critério técnico, que utilizou o parâmetro de unidades com maior número de atendimentos de ocorrência na capital.

Segundo a secretaria, as câmeras serão instaladas de forma gradativa e também vão contemplar as polícias civil e técnica, além dos bombeiros. O projeto baiano é o primeiro do país a implantar as câmeras corporais em todas as forças de segurança. A Bahia é, também, o estado com a maior letalidade policial do Brasil.

A secretaria informa que, nas diretrizes de uso dos equipamentos, existem dois tipos de gravação das imagens. A Gravação de Rotina, que consiste em um registro audiovisual produzido pela câmera de forma contínua e ininterrupta; e a Gravação Destacada, marcando temporalmente o início e o término do registro.

19:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro