Cicom localiza menina perdida em 5 min

O sistema de monitoramento das forças de segurança da Bahia ajudou a Polícia a dar um final feliz e rápido ao drama vivido por uma família. O caso ocorreu nesta quarta-feira, em Itabuna. Um morador de Itacaré estava na cidade com a filha, que é do espectro autista e precisava fazer um exame médico.

O homem se distraiu por alguns instantes e se desesperou ao perceber que a criança de 11 anos havia desaparecido da brinquedoteca da clínica. Atordoado, ele telefonou para o 190. Do outro lado da linha, policiais tentavam acalmá-lo, relata o subtenente Ricardo Nepomuceno.

Coordenador-adjunto do Centro Integrado de Comunicação de Itabuna, Ricardo manteve o pai na linha, enquanto o Cicom procurava pela menina, que encontrou em apenas cinco minutos. Para isso, ele pegou as imagens da chegada da família na clínica. Com elas, procuraram meninas com as mesmas características.

Então encontram a pista e a localizaram nas imediações da Praça Adami. "Um lenço no cabelo facilitou a identificação," explica o submente Ricardo. Com a localização o pai, ainda ao telefone, foi guiado pelos policiais até a criança. Segundo Ricardo, "o cidadão ficou muito emocionado no reencontro".

18:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro