Criança imigrante morreu desnutrida

Desnutrição foi a causa da morte de uma criança venezuelana de 2 anos, na terça, em Itabuna. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar do município. Segundo o órgão de proteção social, o estado de saúde dela já havia chamado a atenção dos conselheiros, que acionaram a Justiça para a adoção de providências.

O Conselho revelou que outra criança que vive no abrigo dos venezuelanos está internada no Hospital Manoel Novaes com sinais de desnutrição. Esse caso também foi levado ao conhecimento da Justiça. O abrigo fica no antigo prédio do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, no Mangabinha.

Conforme apuração do Jornal das Sete, da Morena FM, os dois casos não são isolados, e uma terceira criança precisa de atendimento médico. No entanto, os pais resistem a interná-la no Hospital. O problema é a insistência de alguns venezuelanos em adotar uma dieta saudável, mantendo hábitos antigos.

A Secretaria de Promoção Social de Itabuna é responsável pelo abrigo. Ela informa que presta assistência humanitária aos imigrantes da etnia warao, do nordeste da Venezuela. Além de todas as refeições, são fornecidos alimentos solicitados pelos refugiados. Eles também recebem atenção psicológica e social.

18:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro