Defesa de SP ajuda na tragédia do RS

Os profissionais enviados pelo Governo de São Paulo para auxílio às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul já efetuaram mais de 1.865 mil atendimentos nas regiões afetadas por enchentes e deslizamentos. No domingo, mais duas equipes da Defesa Civil foram enviadas para reforçar o apoio à população.

O Governo de SP mandou até o momento 5 equipes de Defesa Civil, com 16 militares e um geólogo. Além disso, o coronel Henguel Pereira, que também é presidente do Conselho Nacional da Defesa Civil e fez um chamamento a todas elas. Será montado um gabinete de crise nacional em Santa Cruz do Sul.

Entre os atendimentos, está o resgate de pacientes no hospital de Canoas, que precisou ser evacuado por conta do aumento do nível das águas. Foi preciso abrir buracos nas paredes da unidade para a retirada das pessoas internadas. O resgate contou com a participação de duas equipes do Corpo de Bombeiros.

Também houve a remoção aérea com suporte médico de uma idosa internada em estado crítico e o resgate de um grupo ilhado em uma escola. PMs, com o Corpo de Bombeiros e o Comando de Aviação, atuam na localização e socorro médico de vítimas soterradas, salvamento de ilhados e busca de desaparecidos.

Além de três helicópteros Águia, um avião King Air foi colocado à disposição pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para apoiar o transporte de equipes. O Corpo de Bombeiros já resgatou 668 pessoas. O Comando de Aviação socorreu 197 pessoas e 29 animais com os helicópteros.

A Bahia também enviou uma equipe para o RS, com 22 bombeiros. Eles ajudam na busca e resgate das vítimas e já salvaram 169 pessoas e dois cachorros, em uma ação que contou com apoio de aeronave. Entre os resgatados estão idosos e crianças. Os bombeiros da Bahia também recuperaram quatro corpos.

No domingo, eles trabalharam em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, onde permanecem em busca de pessoas soterradas pelos deslizamentos. Outra equipe está em Santa Lúcia do Piaí, empenhada no resgate de 11 moradores isolados na região de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves.

20:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro