Escolas já recolhem agasalhos em SP

Com a chegada do inverno e a queda nas temperaturas, os alunos, professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo, reunidas no Centro Paula Souza passaram a arrecadar cobertores, agasalhos, cachecóis, luvas e outros itens de vestuário.

Eles podem ser novos ou usados, em bom estado de conservação. O objetivo é distribuir o material junto á população pobre e moradores de rua, para aliviar o frio, que chegou ao estado mesmo antes do início do inverno. Só entre abril e maio a Etec José Farinazzo, de Fernandópolis, recebeu mais de 3.460 donativos.

A maioria foi de roupas, cobertores e calçados. Todos os itens já foram entregues para famílias carentes do município. A Etec Maria Cristina Medeiros, em Ribeirão Pires, arrecadou alimentos e roupas para as famílias e tampas de garrafas plásticas que serão doadas para uma entidade que acolhe animais abandonados.

Em Monte Alto, a Etec Alcides Cestari desenvolveu uma campanha socioeducativa e recebeu peças de roupa, agasalhos, sapatos e toalhas, que foram entregues aos cuidados da Assistência Social do Município. A Etec João Maria Stevanatto, de Itapira, doou roupas, agasalhos e cobertores ao Fundo Social da cidade.

E em São Simão, a Etec Profº Francisco dos Santos, reservou os donativos para o Lar São Vicente de Paulo, a Casa da Criança – Raio de Luz e para as os moradores do Rio Grande do Sul. A campanha continua em todas as Etecs e Fatecs e voce pode doar para as da sua cidade.

13:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro