Estudo mostra perfil do consumo de áudio

A edição mais recente da pesquisa Share Of Ear, da Edison Research, mostra a diferença de comportamento no consumo de áudio entre os ouvintes “heavy”, que gastam quatro horas ou mais por dia com o meio, e os ouvintes “light”, que gastam apenas uma hora ou menos.

Para os ouvintes “light”, a maior parte (60%) do tempo da sua audiência ocorre no carro, em contraste com o tempo em casa (34%) e no trabalho (2%). Entre estes ouvintes, mais da metade (52%) só ouve áudio no carro ou no caminhão. Esta distribuição é significativamente diferente entre os ouvintes “heavy”.

Para esses ouvintes, 59% do consumo diário de áudio ocorre em casa, 21% em um veículo e 16% no trabalho. “Enquanto ouvintes frequentes têm o conteúdo de áudio fazendo parte de todos os momentos do dia e em vários locais diferentes, vemos uma história completamente diferente quando observamos onde ouvintes ocasionais passam seu tempo com o áudio”, diz o blog da Edison.

“O carro é a chave para alcançar esse público. Embora alguns ouvintes ocasionais ouçam em outros locais, essas pessoas podem ser caracterizadas em grande parte como aquelas que interagem principalmente com o áudio enquanto dirigem”.

Os dados da Edison são baseados em americanos com 13 anos ou mais que preencheram um diário detalhado de audição de áudio de um dia, onde os participantes indicam não apenas onde ouvem, mas também em qual dispositivo ouvem e por quanto tempo.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro