Fake news do governo virou um vexame

É cada vez pior o odor que exala da fake news do governo federal, comandado por Lula da Silva (PT), para tentar desqualificar o flagrante do SBT dos caminhões multados pela ANTT, agência federal de transportes, por não apresentar “nota fiscal” dos donativos aos gaúchos.

O governo insistiu que era “fake news", apesar dos vídeos do flagrante, multas expedidas e entrevistas das vítimas do abuso. Ficou clara a nova estratégia de intimidar notícias desfavoráveis taxando-as de “fake news” e usando a Polícia Federal contra os autores, além da Rede Globo para insistir na mentira.

O governo insistiu na mentira mesmo após o diretor da ANTT, Rafael Vitalle, confirmar terem sido seis casos e prometer anular as multas. O governo não recuou nem quando do pessoal da Defesa Civil apareceu em vídeo ao lado do governador Jorginho Mello (SC) atestando o fato e mostrando as multas.

A máquina de propaganda do Planalto se voltou contra o governador Jorginho Mello, passando a acusá-lo de “fake news”. Na GloboNews, apresentadores também continuam a taxar de mentiras os vídeos mostrando que 80% de quem atua no resgate e assistência é voluntário pçarticular.

"Que vergonha," concluiu a coluna do jornalista Cláudio Humberto no domingo.

17:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro