Giro de Esportes da MorenaFM.com

Na rodada de ontem da Libertadores, o Flamengo deu uma sobrevida a Tite, que a torcida já quer ver pela porta de saída. Ele goleou o Bolívar por 4x0, mas ainda está três pontos abaixo dele. O Palmeiras ampliou sua vantagem para 9 pontos ao vencer o Independiente del Valle por 2x1. E hoje tem mais jogos.

O Botafogo visita o Universitário, podendo empatar na liderança em pontos. O Fluminense encara o Cerro Porteño, que está três pontos abaixo dele, na vice-liderança do grupo. Já o São Paulo joga com o Barcelona do Equador tentando diminuir a distância para o líder Talleres, que está quatro pontos à frente no grupo.

Na Sulamericana, decepção para o Athletico paranaense, que perdeu para o Danubio por 2x1, mas continua líder por dois pontos. Os outros brasileiros empataram em 1x1. Este foi o resultado para o Fortaleza contra o Boca Juniors e Cuiabá com Deportivo Garcilaso. O Fortão continua líder e o Cuiabá é vice em seu grupo.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro recebe o Unión La Calera em casa, para tentar manter a vice-liderança do grupo. Ele está a quatro pontos da Universidad Catolica. O Bragantino também é vice em seu grupo, mas tem a chance de assumir a liderança contra o Sportivo Luqueño. Está empatado com o Racing em pontos.

Na Série B, o Santos derrotou a Ponte Preta por 2x1 e retomou a liderança da competição, ajudado pela derrota do Sport para o Ituano por 1x0. Os dois estão empatados na liderança com 12 pontos, e têm no cangote o Goiás, que não lidera porque empatou em 1x1 com o Paysandu. Ele está só um ponto atrás.

O Vitória ganhou um presente nesta quinta. A CBF resolveu adiar as próximas duas rodadas da Série A por causa da tragédia no Rio Grande do Sul, que afeta quatro times da competição, Internacional, Grêmio, Juventude e Criciúma. Agora vai ter 15 dias para treinar com o novo técnico, Thiago Carpini.

O Vasco da Gama também se beneficiou, já que mudou de treinador e terá tempo igual para ele ajustar o time. Álvaro Pacheco estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, e assinou com o time carioca por um ano, podendo prorrogar por mais um. Os dois times, na zona de rebaixamento, precisavam desse tempo.

O esporte brasileiro sofreu duas grandes perdas nesta quinta. Uma delas foi a do narrador Silvio Luiz, uma lenda do microfone. Ele morreu aos 89 anos, em São Paulo, depois de fazer história em várias emissoras. A outra foi a de um dos comentaristas mais inteligentes e equilibrados da midia esportiva.

Antero Greco não resistiu a um tumor no cérebro e se foi aos 69 anos. Quem acompanhou sua trajetória, em especial na ESPN, não vai esquecer os comentários irônicos e a análise precisa que ele fazia na bancada do Sportcenter. Sua isenção ficou clara na quantidade de clubes lamentando a morte do palmeirense Antero.

Na liga inglesa, a derrota do Tottenham para o Manchester City na terça animou os times que vêm logo atrás dele. O Chelsea derrotou o Brighton por 2x1 e pulou para o sexto lugar, que dá vaga na Liga Conferência, e pode conseguir tomar a Liga Europa do Tottenham na última rodada, pelo saldo de gols.

Se conseguir, será um feito incrível, considerando que o time passou o campeonato quase todo entre o décimo e o décimo-primeiro lugar. Aos poucos, o técnico Pochettino foi ajustando a equipe, que emplaca a quarta vitória seguida. Ainda foi ajudado pela vitória do Manchester United contra o Newcastle por 3x2.

Esta é a única briga que resta no campeonato, além do título, que tem hoje o Manchester City como favorito, liderando por dois pontos. Se vencer na última rodada, é campeão. Se empatar, pode perder a taça para o Arsenal pelo saldo de gols. O City luta pelo oitavo título, sexto seguido, e o Arsenal pelo quarto.

A derrota do Tottenham na terça também foi importante para o Aston Villa, do técnico Unai Emery, que garantiu vaga na Liga dos Campeões depois de uma espera de 40 anos. O time participou pela última vez em 1982, quando venceu o torneio, que ainda se chamava Copa Européia. É o time de Douglas Luiz e Diego Carlos.

A Juventus colocou mais um título na prateleira. Ela venceu a Atalanta por 1x0, com gol de Vlahovic, e conquistou a Coppa Itália pela 15ª vez, ampliando seu domínio na competição. Capitão da Juventus, Danilo ergueu a taça no palco, porém o time tem mais dois brasileiros campeões, Bremer e Alex Sandro.

A Fifa anunciou regras contra o racismo. Se a torcida fizer manifestações racistas, o árbitro vai parar o jogo e um anúncio será feito no sistema de som exigindo respeito. Se continuar, ele deve suspender a partida por um tempo. Se voltar a acontecer, acaba e o time da torcida racista perde, independente do placar.

No mercado da bola, o Chelsea enviou três agentes para observar Estêvao, do Palmeiras, no jogo contra o Independiente del Valle. O jogador tem multa rescisória de 60 milhões de euros, que o clube inglês está disposto a pagar. O Chelsea também quer Benjamin Sesko, do Leipzig ou Osimhen, do Napoli.

A conquista de uma vaga na Champions League pode não garantir nada para o Girona. Como ele pertence ao mesmo grupo do Manchester City, será barrado na competição. A saída, sugerida pela Uefa para ter seus dois times no evento, é o City Football Group reduzir sua participação no Girona de 47% para 30%.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro