Hospital suspendeu serviço por 24h

A falta de insumos e remédios levou a UTI Neonatal do Hospital Materno-infantil de Ilhéus a suspender a admissão de novos pacientes. A suspensão durou quase 24 horas, entre domingo e segunda-feira. Segundo a direção do hospital, as internações foram retomadas ontem à tarde, após a chegada de materiais.

A notícia veio à tona em uma comunicação interna assinada pelas coordenadoras da UTI, Nayana Galavotti e Verusca Lino. O documento foi dirigido ao diretor médico, Samuel Branco, e à diretora-geral Domilene Borges. No texto, elas afirmam que a escassez de medicamentos básicos afeta a qualidade do atendimento.

“Médicos, enfermeiros e técnicos são forçados a tomar decisões difíceis sobre o uso de recursos limitados”, diz o documento. As coordenadoras também solicitaram a contratação de profissionais de enfermagem para suprir as demandas da UTI Neonatal, do Alojamento Conjunto e de mais duas unidades.

O Hospital Materno-Infantil Doutor Joaquim Sampaio pertence à Secretaria da Saúde da Bahia e é administrado pela Fundação Estatal de Saúde da Família, ligada ao SUS. Além de partos, ele oferece atendimento de média e alta complexidade para crianças, gestantes e puérperas.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro