Igrejas de Itabuna ajudam os gaúchos

A Morena FM se uniu a várias igrejas para ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul. Um apelo feito pelo Pastor Neto, junto com os pastores Gabriel e Edenilton, através da Morena FM no sábado, deu resultado imediato. A Leite Express ouviu e cedeu uma carreta para levar os donativos até Porto Alegre.

Os pastores falam em nome de três igrejas de Itabuna, Batista Nova Geração, Batista Bethânia e Presbiteriana Semear. Junto com o SAF e a Simonetti, eles iniciaram a arrecadação na Av. Juracy Magalhães, ao lado da Ortobom; na rotatória do São Caetano, na loja Simonetti e no SAF.

A missão é arrecadar água e alimentos para enviar aos desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que vive a pior tragédia de sua história. A Morena FM está entrando em contato com outras igrejas para ampliar a arrecadação e ajudar os gaúchos a sobreviver em cidades que estão completamente submersas.

Um boletim divulgado na manhã de sábado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul registra que 136 pessoas já morreram, incluindo bebês e idosos. Outras 756 pessoas foram feridas e 125 estão desaparecidas. A cheia alagou 444 municípios, afetando quase 2 milhões de pessoas. Cerca de 340 mil perderam suas casas.

Os voluntários, que estão dando um show onde o estado e o Governo Federal não mostram competência, já resgataram 71 mil pessoas, que estão em abrigos, além de milhares de outras que foram para a casa de amigos e parentes, incluindo em outros estados. Os voluntários também salvaram 10.348 animais.

O efetivo que atua neste momento no estado é de 27.589 pessoas, a quase totalidade voluntários, que contam com 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações, 80% delas de particulares que largaram tudo para ajudar a salvar vidas, levar alimentos, água e roupas para quem está ilhado.

A Igreja Batista Teosópolis de Itabuna também está arrecadando alimentos, água, kits de higiene pessoal, cobertores, materiais de limpeza, cestas básicas, fraldas descartáveis e colchões. Eles serão enviados em outra carreta, conseguida pela congregação. As doações podem ser feitas na sede dela, no bairro Conceição.

13:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro