Ilhéus terá plano de redução de risco

O Ministério das Cidades e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) lançam, na segunda-feira, às 16h30, no Teatro Municipal de Ilhéus, o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que visa diminuir os impactos das mudanças climáticas e a vulnerabilidade diante de eventos extremos.

A iniciativa tem apoio da Uesc e é necessária numa cidade que tem 5 mil famílias morando em 48 áreas de risco, vulnerável a deslizamentos e alagamentos, segundo levantamento da Defesa Civil. Ilhéus faz parte de um grupo de 20 municípios escolhidos para o projeto em todo o Brasil.

Localmente, a coordenação é do professor, arquiteto e urbanista Joel Pereira Felipe, da UFSB, que fará a abertura do evento. Um de seus trabalhos anteriores foi o Projeto de Reabilitação Urbana e Ambiental do Gogó da Ema, uma das áreas de Itabuna mais destruídas pela enchente de dezembro de 2021.

Aberto ao público, o lançamento do PMRR contará com Marcos Lessa, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; Reinilson Soares, presidente do Conselho Nacional de Cidades; e Leonardo Varallo, técnico do Ministério das Cidades; além de representantes dos governos estadual e municipal.

15:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro