Itabuna ajuda vítimas da cheia do RS

A Secretaria de Saúde de Itabuna cedeu o médico emergencista do SAMU-192, Dr. Walbert Alcoforado da Silveira, para integrar a força-tarefa baiana que presta socorro emergencial às famílias desabrigadas e desalojadas no Rio Grande do Sul. A medida atende à solicitação do Governo da Bahia.

Walbert tem especialização como aeromédico e está credenciado a prestar assistência no translado de pacientes em aeronaves, além de ser especialista em urgência e emergência. Atualmente está atendendo em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, as duas cidades mais atingidas pelas enchentes.

O médico tem experiência em ajuda humanitária, pois já atua em missões de desastres e catástrofes no Brasil desde 2011. Ele integrou equipes de ajuda aos povos Ianomâmis, em Manaus (AM), e no Triângulo Mineiro, na pandemia da Covid-19, alagamento no Acre, em Itamaraju e Itabuna nas enchentes de 2021.

O prefeito Augusto Castro e a primeira-dama Andrea Castro montaram na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza um mutirão para recolher alimentos não-perecíveis, cobertores, água, produtos de limpeza e higiene, toalhas e roupas que retribui a solidariedade que a própria Itabuna recebeu em 2021.

As doações podem ser entregues embaladas, em caixas de papelão ou sacolas plásticas vedadas, na secretaria, na Praça Celso Fontes Lima, no Góes Calmon, até sexta-feira, das 8 às 16 horas. A secretária interina Luciana Seara disse que “há uma corrente de solidariedade em todo o Brasil e no mundo”.

“No final de dezembro de 2021, Itabuna sofreu situação semelhante com os demais municípios do sul e extremo-sul da Bahia e recebemos o carinho, apoio e a ajuda de brasileiros, inclusive do Sul do País. Agora, chegou a nossa vez de integrar essa corrente humanitária para apoiar milhares de famílias gaúchas".

13:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro