Justiça condena vereador de Itabuna

A Justiça condenou o vereador Danilo Freitas a pagar R$ 10 mil em indenização por danos morais à advogada Andrea Castro, primeira-dama de Itabuna. A decisão desta segunda-feira foi proferida em processo movido por Andrea ainda no ano passado.

Ela entrou com a ação após a sessão em que Danilo a chamou de “Lassie”, referência à personagem vivida por uma cadela no cinema e seriado de TV. Para Andrea, “esse foi um reconhecimento da Justiça. Não podemos aceitar, como mulher, sermos desrespeitadas, ofendidas e violentadas com atos de misoginia”.

Segundo ela, o dinheiro da indenização será doado à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae. Danilo da Nova Itabuna, como é conhecido, emitiu nota de retratação em junho de 2023. Apesar do pedido de desculpas, a Comissão de Ética da Câmara puniu o vereador com 4 meses de suspensão da fala.

Outro caso envolvendo declaração polêmica de vereador agita a Câmara de Itabuna. Dessa vez, Ronaldão é acusado de misoginia pela ex-vereadora Charliane Souza. Após discurso no plenário, o parlamentar soltou um “filha da p*” e o áudio vazou na transmissão da Câmara.

21:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro