Justiça suspende pesquisa em Coaraci

O instituto Eleva voltou a ter uma pesquisa de opinião impugnada pela Zona Eleitoral de Coaraci. A juíza Marina Aguiar Nascimento suspendeu a divulgação da sondagem, que estava prevista para o feriado de quinta-feira. A decisão acatou pedido do Podemos.

Segundo a juíza, o registro da pesquisa eleitoral não cumpriu três requisitos legais: a apresentação da origem dos recursos despendidos no levantamento, a indicação da fonte pública dos dados utilizados e a cópia da nota fiscal do serviço. A juíza estabeleceu multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

A multa não impede a apuração do crime de desobediência. A juíza Marina Aguiar Nascimento salientou o aumento de representações para suspender a divulgação de pesquisas eleitorais em Coaraci.

Segundo ela, esse movimento está em dissonância com os princípios constitucionais da liberdade de informação e da livre manifestação do pensamento. Na sexta-feira da semana passada, a mesma Zona Eleitoral acolheu pedido semelhante do Podemos, também autor da impugnação mais recente.

20:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro