Luiz Thadeu lança seu livro no Porto

O escritor Luiz Thadeu Nunes e Silva (à esquerda), colunista do Jornal A Região, lança nestaa sexta-feira, às 18 horas, seu livro "Das muletas fiz asas" no Clube Fenianos, na cidade do Porto, em Portugal, levando sua obra para o exterior pela primeira vez. Ela é um exemplo de resiliência e recuperação.

Luiz sofreu um acidente de trânsito que resultou no uso contante de muletas para se movimentar. Ao invés de usar a doença como desculpa, ele resolveu sair pelo mundo, viajando para dezenas de países para conhecer a cultura de cada um. O resultado surpreende. Luiz Thadeu já visitou 151 países.

Um deles foi justamente Portugal. “Em 2018 eu chego no Porto, fotografo um final de tarde e ponho no meu Instagram. Uma amiga do Maranhão, Antônia Oliveira, 82, que foi minha professora na Faculdade de Agronomia, me procurou e passou meu contato para um amigo dela que reside no Porto".

"Foi ele, Francisco Brandão, quem me propôs lançar o livro aqui”, contou ao portal Só Sergipe. Depois do Porto, o livro será lançado em Angola, na África. Em suas crônicas em A Região, Luiz Thadeu já comentou sobre seu sentimento ao ser chamado de escritor.

“Estou amando ser chamado de escritor. Quando chego num lugar, minha história abre fronteiras. Eu me reinventei depois do acidente, passei por 43 cirurgias e por todos os perrengues vividos”, conta. E é como escritor que ele entrará para a Academia Ateniense de Letras e Artes do Maranhão em junho.

Logo no mês seguinte, será imortal da Academia Vianense de Letras, também no Maranhão, onde é subsecretário de Turismo. Além das letras, Luiz Thadeu é agrônomo, palestrante e membro do IHGM, Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

17:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro