Moradores festejam vitória em Ilhéus

Pela primeira vez, a Prefeitura de Ilhéus asfaltou a ladeira do Residencial Vilela. Formada por mais de 600 famílias, a comunidade estava sem ônibus há três meses devido às más condições da via, que foi danificada pelas chuvas de fevereiro. Após o asfaltamento, o transporte coletivo voltou a subir até o condomínio.

Ele foi entregue em 2017, pelo Governo Federal, no programa Minha Casa Minha Vida. Ele fica na parte alta do Teotônio Vilela e tem uma vista linda para a foz do Rio Cachoeira, de uma perspectiva pouco conhecida por moradores de outros bairros. O problema é chegar até lá sem ônibus, observa o porteiro Isac Gomes.

Morador do Residencial, sem a condução Isac precisa caminhar quase dois quilômetros de casa até o ponto de ônibus, no Vilela. Como trabalha na zona sul da cidade, acorda cedo para chegar no trabalho antes das 6 horas. Segundo o porteiro, a ladeira foi recuperada graças à luta da comunidade e ao apoio da imprensa.

Você já ouviu a história de Isac no Jornal das Sete, da Morena FM, e em reportagem de A Região. No ano passado, o Residencial Vilela ficou quatro meses sem ônibus por causa da situação da ladeira. A comunidade espera que, dessa vez, a pavimentação suporte os efeitos da chuva.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro