Mulher será a governadora da Bahia

O Governo da Bahia vai ter uma novidade durante alguns dias. O governador Jerônimo Souza vai fazer mais uma viagem para a Europa e não pode deixar o vice Geraldo Alves Junior em seu lugar porque ele é pré-candidato a prefeito de Salvador e está impedido pelas leis eleitorais.

Com isso, o cargo de governador será ocupado pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Maria Pina Resende. Ela será a segunda mulher governando o Estado, depois de outra desembargadora e presidente do TJ-BA, Silvia Zarif, que ocupou o posto em 2008.

A governadoria poderia ser exercida ainda pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, mas a legislação eleitoral também impede sua nomeação. “Caso eu assuma, deixo todo mundo inelegível em minha família”, explicou ao Bahia Notícias.

Sua esposa, Denise Menezes, é pré-candidata à prefeitura de Campo Formoso. Cynthia Resende foi empossada na presidência do TJ baiano em fevereiro, com mandato de 2024 a 2026, sucedendo o desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

18:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro