Prefeito entra com ação contra Pinto

O PSD do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (foto), moveu ação contra o deputado Rosemberg Pinto (PT). O partido o acusa de infringir a lei ao citar números de uma suposta pesquisa eleitoral durante entrevista a uma rádio de Ilhéus. A pesquisa é ilegal por não ser registrada no TSE.

Líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, Rosemberg usou os números para reforçar argumento em defesa da pré-candidatura de Adélia Pinheiro a prefeita pelo PT. Ele aproveitou o embalo e disse que o pré-candidato Bento Lima, indicado por Marão, "não teria chance" de vitória no dia 6 de outubro.

Desde 1º de janeiro deste ano, apenas os números de pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Superior Eleitoral podem ser divulgados nos meios de comunicação. Na representação, o PSD pede que Rosemberg seja multado em R$ 106 mil, valor máximo para esse tipo de infração.

Apesar de ter apoiado a reeleição de Mário Alexandre em 2022, não é a primeira vez que Rosemberg entra em conflito com o prefeito. Após o resultado das últimas eleições, com a derrota do governador Jerônimo Rodrigues para ACM Neto em Ilhéus, o parlamentar culpou Marão.

Ele disse que o prefeito não se dedicou à campanha do petista. O pano de fundo é que, em 2026, Marão e Rosemberg podem ser adversários na disputa pela Câmara Federal. O petista também fez "previsões" fracassadas: de que Marão não se reelegeria em 2020 e que Soane Galvão não seria eleita em 2022.

21:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro