Projeto da água termina em setembro

O prefeito Augusto Castro visitou as obras do Projeto Mais Água para a Cidade, que promete beneficiar 140 mil moradores de Itabuna com o abastecimento diário. Hoje, a maioria dessa população só recebe água em casa a cada 15 dias, através de manobras. Os serviços chegaram à fase de conclusão.

A tubulação da nova rede adutora será entroncada na Estação de Tratamento de Água Tratada, no São Lourenço. Ela vai abastecer os dois reservatórios em construção na cidade. O do Novo Lomanto, com capacidade para três milhões de litros d’água, está na reta final da montagem.

Nesta semana, começa a receber o teto, última etapa antes da pintura. O segundo reservatório, do Novo Jaçanã, vai armazenar cinco milhões de litros de água. A estrutura cilíndrica começou a ganhar o segundo anel e a previsão de entrega de todo o projeto é até setembro deste ano.

Só não sai antes porque a execução final tem algunsn gargalos. O maior deles fica na BR-101, no quilômetro 506, por onde a adutora da Emasa passará. O problema é que, na área, também passa o duto da BahiaGás. Para completar, dois galpões foram erguidos no local e ficavam no caminho.

As construções já foram demolidas, após ordem da Justiça. Agora, a Emasa aguarda o serviço da BahiaGás que vai fazer o rebaixamento do gasoduto, o que permitirá a passagem da adutora. As intervenções são feitas pela Prefeitura de Itabuna em parceria com a Emasa e o Governo do Estado.

18:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro