PSOL de Ilhéus ainda estudará adesão

A Executiva do PSOL de Ilhéus se reuniu nesta semana e encaminhou seu apoio a Adélia Pinheiro, candidata do PT à Prefeitura local. Por enquanto, o partido mantém a pré-candidatura do ex-vereador Makrisi Angeli. Mas deve anunciar a mudança de rumo ainda em junho.

O partido avalia de forma positiva a apresentação do nome de Makrisi, mas entende que a pré-candidatura não ganhou espaço no debate público. Traduzindo, não cersceu. Por outro lado, o PSOL considera Adélia competitiva, segundo apuração do Jornal das Sete, da Morena FM.

A emissora afirma que o PSOL quer sair na frente do PSB numa composição com a Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV. O movimento seria uma forma de chegar primeiro na aliança com a Federação e indicar Makrisi para a vice de Adélia.

Na avaliação do partido, hoje o ex-vereador agregaria mais, já que o PSB do vice-prefeito Bebeto Galvão está muito vinculado ao desgaste do prefeito Mário Alexandre, do PSD. Na próxima semana, o PSOL vai iniciar formalmente as tratativas com o PT e aliados. Após as conversas, a Executiva voltará a se reunir.

20:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro