Psol vai retirar candidatura em Ilhéus

O PSOL está perto de retirar a pré-candidatura de Makrisi Angeli (foto) a prefeito de Ilhéus para iniciar tratativas com a pré-candidata Adélia Pinheiro, do PT. A Executiva do partido chegou à conclusão de que a tática eleitoral, com a apresentação do nome de Makrisi, foi correta, mas há problemas.

A pré-candidatura teve dificuldade para ocupar algum espaço no debate público e está estagnada. A falta de impulso é confirmada por pesquisas particulares, não registradas no TSE, às quais nossa redação teve acesso. O partido considera necessária a mudança, para não prejudicar a chapa de candidatos a vereador.

Além da provável adesão de Makrisi a Adália, a política local foi movimentada com os boatos de que o atual vice-prefeito Bebeto, candidato ao Palácio Paranaguá, desistiria para ser vice da candidata petista. A ideia começou a circular na cidade depois da publicação de uma foto dos dois em um blog.

O boato diz que Bebeto aceitaria desistir da candidatura e ser vice de Adélia em troca de ser apoiado pelo PT em uma campanha para deputado federal. Porém, o PT já tem compromisso com outros políticos de Ilhéus visando a Câmara em 2026 e dificilmente cumpriria o acordo. Por enquanto, Bebeto não se pronunciou.

11:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro