Roma critica Otto e ironiza o senador

“Onde estava o senador Otto Alencar que não viu todo o esforço do governo do presidente Jair Bolsonaro para socorrer a população durante as fortes chuvas que castigaram o Sul da Bahia em 2021?” perguntou o presidente do PL Bahia, João Roma, diante das infundadas declarações do senador baiano.

Otto, que se apresenta como ortopedista mas não possui esta qualificação, parece querer falsificar também a história. Roma lembrou que quem não fez nada foi o então governador Rui Costa. “Na época, o governo federal destinou à Bahia R$ 700 milhões, por meio de medida provisória, aos municípios afetados”.

“É bastante inoportuno querer politizar esta questão neste momento tão delicado, quando todos nós, brasileiros, precisamos encontrar meios de ajudar os nossos irmãos gaúchos diante da tragédia que abateu o Rio Grande do Sul. Mas não é possível se calar diante de tamanha inverdade proferida por um senador".

Então ministro da Cidadania quando o sul da Bahia viveu uma das piores enchentes de sua história, João Roma foi um dos auxiliares do presidente Bolsonaro que lideraram a força tarefa do governo federal para socorrer as vítimas. “Eu mesmo fiquei dias na região com a mesma roupa suja de barro".

Bolsonaro interrompeu suas férias e sobrevoou a região com Roma, indo em seguida a Itamaraju, uma das cidades que mais sofreu com as cheias. O governador Rui Costa só apareceu quatro dias depois e foi xingado nas ruas da cidade por populares. Prometeu 1.000 casas para os desabrigados e não cumpriu.

Por isso causou espanto a João Roma o senador Otto Alencar afirmar que o então governador "foi o único responsável" pelas medidas adotadas. “Não tem cabimento o senador também dizer que o presidente Bolsonaro foi apenas em Itamaraju fazer carreata. Ele sobrevoou a região, testemunhou a tragédia".

"Em seguida nos determinou que tomássemos todas as providências necessárias”, conta Roma, que coordenou pessoalmente os esforços no sul da Bahia, trazendo suprimentos, alimentos, água, equipes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Defesa Civil, ministros de várias pastas para providências urgentes.

Para Roma, "bastaria o senador Otto Alencar dar um Google e consultar o noticiário da época para tomar conhecimento de todo o esforço do governo Bolsonaro. Se tivesse tomado essa atitude ao alcance de qualquer cidadão, o nobre parlamentar evitaria tal declaração que depõe contra o estado de sua memória”.

18:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro