Rotary entrega prêmios do concurso

Uma verdadeira noite de celebração. Assim foi a premiação dos alunos da rede municipal que venceram o Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira. Realizado pelo Rotary Club de Itabuna, ele tem apoio da Secretaria de Educação da cidade e se tornou uma tradição local.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça, na sede do RC de Itabuna, no Bairro São Judas. Entre os objetivos do concurso, com mais de 20 anos de existência, está o incentivo à leitura, à produção textual e homenagear o escritor, memorialista e jornalista Adelindo Kfoury Silveira, rotariano, que faleceu em 2012.

Os estudantes Rhian Venandro de Melo Barreto, Luna Araújo das Virgens e Pedro Lucas Nunes Costa foram vencedores do concurso, que foi trabalhado de 22 de abril a 21 de maio com o tema de redação “Notícias Negras: pós-abolição, o que ainda temos a conquistar?”

O primeiro colocado ganhou um notebook, enquanto os outros dois receberam smartphones. A secretária de Educação, Adriana Tumissa, diz que apoiar o concurso "reflete o compromisso da administração do prefeito Augusto Castro com o estímulo à leitura e à produção textual para uma reflexão crítica".

A presidente do Rotary Club, Adriana Mozer, faz questão de ressaltar que a cada ano o concurso Adelindo Kfoury Silveira "é aperfeiçoado, traz algo novo," mesmo sendo um evento tradicional de cultura realizado há duas décadas pelo clube de serviço.

“A educação básica é uma das bandeiras do Rotary, assim como o meio ambiente. Então, defendemos e promovemos essas iniciativas para criar esperança no mundo e mudar a vida desses jovens. A parceria com a Prefeitura de Itabuna é de fundamental importância. Se não houvesse, não teríamos sucesso”, finalizou.

13:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro