RS tem ajuda da Defesa Civil de SP

O Governo de São Paulo enviou nesta quarta-feira (1) uma equipe da Defesa Civil em apoio à população afetada por chuvas extremas e enchentes no Rio Grande do Sul. Um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) também integra o grupo que vai auxiliar as equipes gaúchas.

Desde domingo (28), o Rio Grande do Sul é atingido por fortes chuvas. Já foram registradas 6 mortes e há estragos em pelo menos 76 cidades, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado, emitido às 17h desta terça-feira. Outras 18 pessoas estão desaparecidas e cinco estão feridas.

O Estado tem 242 pessoas em abrigos e 95 desalojadas. Há pelo menos 30 bloqueios totais e parciais em rodovias. Inicialmente, a equipe enviada por São Paulo irá ao município de Lajeado, próximo ao Rio Taquari. Desde terça, o Rio Grande do Sul enfrenta chuvas extremas, com 300 mm em um período de 24 horas.

Os agentes da Defesa Civil de São Paulo vão auxiliar as autoridades gaúchas na gestão da crise. Os profissionais são especializados na avaliação de cenários de desastres naturais e vão apoiar a coordenação de abrigos emergências, logística humanitária, e geoprocessamento de dados relacionados ao clima.

O Governo de São Paulo reforça o compromisso de colaboração e suporte mútuo entre os estados. A gestão estadual também está à disposição para ampliar o apoio técnico e humanitário à população do Rio Grande do Sul em caso de agravamento das chuvas extremas nos próximos dias.

12:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro