Salvador sedia encontro do GT do G20

A Bahia terá três dias discutindo pautas como o combate à fome, à pobreza e a desigualdade. Este é o intuito da reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, que teve abertura nesta segunda-feira, em Salvador. O encontro segue até quarta-feira, com 45 delegações das maiores economias globais.

Para o embaixador Maurício Lyrio, coordenador do GT, o papel da Bahia diante dos temas tratados é crucial para o evento. "Nós temos que trazer o tema da redução das desigualdades para o centro da agenda do G20, e é preciso ter justamente a diversidade como um elemento para reduzir as desigualdades".

"A Bahia representa muito isso. É um lugar histórico e culturalmente riquíssimo. Portanto, é mais uma oportunidade do mundo poder ver um estado que, por meio também da sua diversidade, reduz a desigualdade e promove o desenvolvimento”.

As discussões têm como propósito "a criação de políticas públicas para a redução destas problemáticas sociais e assistenciais no mundo". No âmbito do combate à fome, a Bahia já vem desenvolvendo iniciativas como o programa Bahia Sem Fome (BSF).

"Sediar um evento deste porte envolve toda a cadeia do turismo, gerando emprego e renda para os baianos. Temos uma grande oportunidade de apresentar nossa cultura, patrimônio e riquezas naturais, além do trabalho para o desenvolvimento social e econômico”, disse o secretário de Turismo Maurício Bacelar.

17:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro