SP manda mais PMs e livros para o RS

A Polícia Militar de São Paulo enviou mais 150 policiais para reforçar o batalhão humanitário que está empenhado na preservação da ordem pública e todo o apoio logístico necessário ao Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as fortes chuvas há cerca de um mês. O efetivo contará com apoio de 50 viaturas.

Com este reforço, serão mais de 400 policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros, atuando no estado gaúcho. Desde o início dos trabalhos, no dia 1º de maio, já foram resgatados pelas forças de segurança paulistas mais de 1.300 pessoas e 310 animais.

Entre os socorros no RS, o Corpo de Bombeiros de São Paulo foi homenageado pelo resgate do cavalo Caramelo, realizado em Canoas, em 9 de maio. O prêmio é da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta). O equino foi resgatado do telhado de uma casa.

“A gente fica muito feliz e honrado. Esse prêmio reflete todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo, não só no resgate do Caramelo, mas de outros animais que são resgatados em situação difícil, no Rio Grande do Sul e em todo o estado de São Paulo”, afirmou o capitão do CB Tiago Franco.

Estudantes das escolas afetadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul recebem livros didáticos encaminhados pela Secretaria da Educação Estado de São Paulo (Seduc-SP) ao estado desde sexta-feira (24). No total, mais de 300 mil livros serão entregues na cidade de Porto Alegre.

O material integra as obras do Currículo Paulista para as aulas dos anos finais do Ensino Fundamental. Os livros, também distribuídos e trabalhados com todos os alunos da rede estadual paulista, são parte da reserva técnica da Seduc-SP do 6º ano ao 9º ano, do ano de 2023.

O governo de SP mantém também, por meio do Fundo Social de São Paulo, campanha de arrecadação de itens de primeira necessidade. O total enviado já passa de 1.200 toneladas. Neste momento, a campanha passa a focar em mateirias de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis.

O recebimento dos donativos segue no depósito do Fundo Social, no Bairro do Jaguaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e nos diversos pontos de apoio da campanha espalhados pela capital e municípios paulistas, como Poupatempo e estações de Metrô e da CPTM.

17:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro