TSE vota a favor do senador Sérgio Moro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta terça, os recursos apresentados contra a decisão que absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) da acusações de gastos irregulares na pré-campanha à Presidência em 2021 e 2022. A decisão confirmou os mais de 2 milhões de votos recebidos.

Em uma sessão marcada pela unanimidade dos sete ministros, os recursos apresentados pelo Partido Liberal (PL) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foram negados. Esta decisão confirma o veredito do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que já havia mantido o mandato do senador em abril.

As acusações não foram consideradas fortes o suficiente para justificar a cassação do mandato. O relator Floriano de Azevedo Marques destacou a ausência de provas convincentes de desvio de finalidade na campanha de Moro ou de repasses irregulares de recursos dos fundos partidário e de campanha.

Ele reafirmou a necessidade de provas robustas de condutas fraudulentas para justificar uma medida tão extrema quanto a perda do mandato. O voto foi acompanhado por todos os ministros, incluindo Alexandre de Moraes, que preside o TSE, uma vitória de 7x0 que vai impulsionar a importância de Moro.

10:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro