UB ignorou a candidatura de Azevedo

A reunião mais recente da Executiva Estadual do União Brasil, nesta semana, ligou o sinal de alerta no pré-candidato do partido a prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo. De Salvador, veio a notícia de que o município não está na lista prioritária de candidaturas próprias do UB nas maiores cidades baianas.

Isso significa que, em Itabuna, o partido de ACM Neto pode abrir mão da cabeça de chapa e indicar um vice-prefeito, por exemplo. Nesse cenário hipotético, o deputado estadual Fabrício Dias (Pancadinha), do Solidariedade, poderia atrair o apoio e um nome do União Brasil para compor a dupla.

O problema é que Azevedo tem dito que não será candidato a vice de ninguém. Ele já deixou o PDT para sair de uma bola dividida com outro pré-candidato, o médico Isaac Nery. Talvez José Nilton venha a ser convidado a fazer uma escolha: a vice ou nada.

Já o pré-candidato do União Brasil em Ilhéus, Valderico Junior, ganhou fôlego como o nome do município na lista de prioridades de ACM Neto. De forma tímida, ele tenta se distanciar do ex-prefeito Jabes Ribeiro, do PP. Na quarta, se reuniu com Thiago Martins, do PL, e Humberto Arrais, do PDT.

Junior estaria disposto a isolar Jabes para viabilizar a própria candidatura.

19:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro