Uesc decide na quinta se faz greve

O sindicato dos professores da Uesc convocou assembleia para a próxima quinta-feira. Um dos pontos da pauta é a votação do indicativo de greve. Assim como outras categorias de servidores estaduais, os docentes estão insatisfeitos com o reajuste salarial de 4% aprovado nesta semana.

Se aprovado, o indicativo de greve vai sinalizar ao Governo que os professores podem fazer uma paralisação por tempo indeterminado, caso as negociações da campanha salarial não sejam retomadas. Apesar da iniciativa, a conjuntura não é favorável para uma greve.

Além do semestre letivo estar perto do fim, entre os professores prevalece o entendimento de que uma paralisação não sensibilizaria o governo, a não ser que o movimento seja unificado, envolvendo outras categorias do estado. Isto seria inédito. Outro problema é que o governo domina a Alba.

Quem também está na bronca são os trabalhadores da saúde. O sindicato da categoria divulgou nota de repúdio após a Assembleia Legislativa barrar a entrada de servidores na galeria da Casa, na última terça-feira, durante a votação dos projetos de lei que reajustaram os salários do funcionalismo estadual.

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro