Valderico explica critérios do grupo

Apesar de idas e vindas, indiretas e diretas, o grupo de oposição a Mário Elexandre e ao governo do estado em Ilhéus mantém o acordo para as eleições deste ano. Tanto o experiente Jabes Ribeiro quanto o novato Valderico Jr dizem que quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato. Mas qual o critério?

Valderico Junior explicou em uma entrevista a Jeremias Santos no canal de YouTube TITV. “Não é simplesmente ‘Jeremias está na frente’. Mas, está na frente em que condições? Como está sua rejeição? Como está a sua transferência de votos? Quando você deixa de ser candidato, seu voto vai para onde?"

"Quanto que vem para o seu companheiro? Quanto que o dele vai para ti?” pergunta Valderico Reis Jr, para exemplificar a complexidade da escolha, que não se limita ao número de intenções de voto. Ele destacou que é preciso analisar ainda a capacidade do candidato em atrair outros partidos.

“Olha, Jeremias consegue agregar dois partidos. Outro consegue agregar quatro”, exemplificou. "O escolhido deve pontuar bem nas pesquisas quantitativas", mas também é necessário reunir boas respostas às perguntas. “Se estivermos unidos temos tudo para viabilizar o novo prefeito e vereadores".

Valderico Reis Jr lembra que, mesmo com investimentos e a máquina do Estado trabalhando em Ilhéus, ACM Neto venceu Jerônimo Rodrigues (PT) por mais de 8 mil votos na cidade. "O ilheense mostrou que tem desejo de mudança política e esse desejo está ainda mais forte no pleito deste ano".

16:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro