Zona Azul não convence Câmara de Itabuna

Nesta terça-feira, a Câmara de Itabuna promoveu audiência sobre o estacionamento rotativo, a Zona Azul. A sessão contou com representantes da concessionária TecGold. O Legislativo tem recebido reclamações sobre cobranças abusivas, falta de vagas para idosos e pessoas com deficiência e poucos atendentes.

Uma reclamação comum é a cobrança em dobro da taxa quando o pagamento não é antecipado. O problema é que, por vezes, o motorista não paga antecipado porque não usa o aplicativo da Zona Azul e não encontra um monitor para cobrar.

Para os vereadores, a TecGold fatura em cima da própria ineficiência. Já pessoas com deficiência e idosos reclamam do número reduzido de vagas reservadas. Isso os obriga a estacionar nas áreas comuns, onde perdem o direito à isenção da taxa. Outra cobrança considerada abusiva é a do tempo excedente.

Quando o motorista extrapola o limite de uma hora, por exemplo, ele é obrigado a pagar a segunda hora inteira. Na opinião do Legislativo, o razoável seria cobrar o valor correspondente aos minutos excedidos. Para Oziel Aragão, host do Conexão Morena, da Morena FM, um banco de tempo resolveria a distorção.

A TecGold alegou que todas as cobranças são previstas no edital da Zona Azul. Também disse empregar número suficiente de monitores para atendimento nas 1.300 vagas disponíveis. Os vereadores se disseram inconformados e prometeram solicitar a revisão das regras do serviço à Prefeitura de Itabuna.

18:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro