Amurc abriga projeto Leituras da Alma

O núcleo grapiúna do Grupo Mulheres do Brasil e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia são parceiros no Leituras da Alma. O projeto tem o objetivo de estimular o contato com a literatura como forma de suporte à recuperação de mulheres vítimas de violência.

A iniciativa vai ser um dos braços de acolhimento da Sala Lilás, que funciona na sede da Amurc, na Avenida Almirante Tamandaré, 405, centro de Itabuna. Umas das idealizadoras do projeto, Aline Barreto, afirma que a sala da leitura já recebeu alguns livros, mas o desafio é adquirir mais exemplares por meio de doações.

Para doar um livro, basta se dirigir à sede da Amurc, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. A Sala Lilás também é um espaço de suporte psicossocial para mulheres vítimas de violência.

Inaugurada em fevereiro passado, a Sala conta com profissionais especializadas para acolher mulheres em situação de vulnerabilidade. É possível buscar atendimento no local ou pelo telefone 73 4141-0001. Também há informações sobre os serviços no site da Amurc.

19:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro