Câmara investigará compra de arroz

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Evair de Mello (PP-ES, na foto), endossa críticas dos arrozeiros ao governo federal por importar o cereal mesmo sem risco de desabastecimento. “[Lula] Está aproveitando a desgraça do Rio Grande do Sul para acabar de arrebentar o agronegócio”, avalia o deputado.

O parlamentar também critica a propaganda do governo Lula impressa nos pacotes de arroz, “Imagina vender mercadoria com a logo do governo. Isso é crime eleitoral”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Evair suspeita da intenção por trás da importação do arroz.

“O governo quer comprar e sustentar relações exteriores com sabe-se lá quem”. Lula liberou R$7,2 bilhões para comprar toneladas de arroz. A grana, ainda sem destinatário certo, volta como arroz com logo do governo. Ele divulgou que o arroz será importado do Mercosul, de Paraguai, Uruguai e Argentina.

Apesar de figurar como o décimo maior exportador de arroz do mundo, com 1%, o Brasil importa o produto desses países e do Peru. Nesta semana, o deputado José Medeiros (PL-MT) vai pedir a convocação de Carlos Fávaro (Agricultura) para explicar a importação.

13:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro