Candidato de Marão deixa a secretaria

O advogado Bento Lima não é mais secretário de Gestão de Ilhéus. Pré-candidato a prefeito pelo PSD, ele deixou o cargo nesta quarta-feira, último dia do prazo de desincompatibilização eleitoral. Agora, vai se dedicar exclusivamente à pré-campanha.

Após breve passagem pela Casa Civil, Bento comandou a Secretaria de Gestão durante quase todo o período dos dois mandatos do prefeito Mário Alexandre, de quem recebe apoio. Na disputa interna pela indicação de Mário, derrotou o vice-prefeito Bebeto Galvão, do PSB, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Flávio, filho do ex-prefeito Antônio Olímpio.

Além do PSD de Marão, Bento tem o apoio do Avante, MDB, Agir e Podemos. Nas entrevistas, tem reivindicado a representação da base do Governo da Bahia, posição também cobiçada pela pré-candidatura de Adélia Pinheiro, da Federação PT, PV e PCdoB.

Se a indicação do prefeito Mário Alexandre é um trunfo, com a influência eleitoral da máquina pública, Bento também precisa lidar com o ônus de ser o representante de um governo no final do segundo mandato, com o desgaste inerente ao tempo no poder. Por enquanto, está na parte baixa das pesquisas.

17:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro