CEF retoma obra parada em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna deu um passo importante para a retomada da obra do condomínio residencial Villa Verde, na Av. J. S. Pinheiro, que estava paralisada há 13 anos. Durante esse tempo, os mutuários vinham tentando a retomada, agora viabilizadas através de negociações com a Caixa Econômica Federal.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Augusto Castro, representantes da Caixa, mutuários do residencial e do Sindicato dos Bancários visitaram os prédios, cujas obras devem ser retomadas em breve. O local já está sendo preparado com limpeza e montagem do canteiro de obras da construtora DNA7.

Augusto tinha se comprometido a acelerar os trâmites burocráticos e cumpriu, viabilizando em tempo recorde o alvará para a retomada da construção. “É do interesse da Prefeitura, porque representa ganho econômico, financeiro e social para o município”, diz o secretário de Governo Rosivaldo Pinheiro.

O Villa Verde conta com 12 torres, sendo que na primeira etapa a proposta é entregar 6 torres com 240 apartamentos. “Nos últimos três anos, a AMRVV participou de várias reuniões com a CEF, que culminaram na contratação de uma nova empreiteira, a DNA7," explica o presidente da associação, Marcos Vinícius Pereira.

Para ele, a novidade representa uma vitória dos mutuários e dos funcionários da CEF, que conseguiram a primeira retomada de obra desse porte no Brasil sem a necessidade de judicialização. “A Prefeitura de Itabuna atuou de forma muito significativa dando celeridade aos trâmites”, destaca Marcos.

17:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro