Gestora muda nome, mas não a prática

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar mudou de nome. Agora, se chama Instituto de Gestão Aliança, IGA. Ele administra unidades de saúde, a exemplo do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Apesar da mudança, a rotina no hospital é a mesma, a começar pelos atrasos salariais.

O salário de maio, por exemplo, só foi pago no dia 14 de junho, com 7 dias de atraso. Ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região, Raimundo Santana, confirmou os atrasos. Segundo ele, a origem do problema está na Secretaria da Saúde da Bahia.

Ela é a dona do hospital, mas terceirizou a gestão para evitar a responsabilidade. Apesar do atraso, o sindicalista nega que os salários de maio tenham sido pagos de maneira parcial, como noticiado em alguns veículos. Conforme o dirigente, o pagamento foi feito na íntegra a todos os funcionários da unidade.

Também procurada pelo Jornal das Sete, a assessoria do Hospital confirmou o pagamento integral dos salários, feito na sexta-feira da semana passada. Os atrasos de salário são constantes em hospitais do estado com gestão terceirizada, como o Materno Infantil, também em Ilhéus.

17:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro