Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Baiano Série B começa neste final de semana, com dez participantes e dois times do sul da Bahia. O Colo Colo, de Ilhéus, que já foi campeão baiano na gestão de Joseph Marie, estréia sábado, no estádio Mário Pessoa, contra o Leônico. No domingo é a vez do Grapiúna, no mesmo local, pegando o Vitória da Conquista.

O empate sem gols entre o Vitória e o Cuiabá, os dois piores do Brasil, mostra a falta de qualidade deles. O resultado mantém o Cuiabá como lanterna e o "Leão de pelúcia" na vice-lanterna da Série A. É desempenho ridículo para um time que botou a mão numa montanha de dinheiro. Parece milionário bebendo corote.

Na outra partida atrasada, o Juventude venceu o Atlético de Goiás e subiu para o décimo-segundo lugar. Amanhã tem dois jogos pela Série B, incluindo o do Santos com o Novorizontino. O Peixe precisa vencer para voltar a disputar a liderança do campeonato. No outro, o Coritiba enfrenta o desesperado Ituano.

Ontem também teve a primeira partida da final da Copa do Nordeste, com vitória do Fortaleza contra o CRB por 2x0. Agora, o time do Ceará enfrenta o de Alagoas na casa dele, com a vantagem de poder perder de 1x0 e, ainda assim, levar a taça. Neste ano, os dois maiores ganhadores, Bahia e Vitória, foram eliminados.

Na Inglaterra, alguns brasileiros de ponta vão sair de seus clubes e movimentar o mercado. É o caso de William, do Fulham e Thiago Alcântara, do Liverpool. Esses confirmados. Mas outros estão na mira de vários times da Europa, como Bruno Guimarães, do Newcastle; Douglas Luiz, do Aston Villa; e Andreas, do Fulham.

O Cruzeiro chegou a um acordo para repatriar Kaio Jorge, de 22 anos, que pertence à Juventus, da Itália, mas estava emprestado ao Frosinone. Já o Milan terá concorrência do Villareal na disputa pela contratação do lateral brasileiro Emerson Royal, que joga no Tottenham, mas quer mudar para ganhar mais tempo de jogo.

Mal chegou ao Fenerbahce, o técnico José Mourinho já busca reforços no mercado. E o primeiro é nada menos que Son Heung-Min, um dos artilheiros do Tottenham. Quem pode mudar para a Arábia Saudita é o zagueiro Pepe, do Porto. Aos 41 anos, ele continua eficiente e quer jogar mais uma temporada.

O Wolves entrou com uma moção para acabar com o VAR na liga inglesa e precisava de 14 votos dos outros clubes. Mas só conseguiu um e o VAR continua. Porém, a maioria dos times colocou algumas exigências, como redução das interrupções, menos tempo julgando, e ainda mais treinamento para os árbitros.

Não é só em campo que o Corinthians está em crise. O time está na pindaíba e acumula dois meses de atraso no pagamento dos direitos de imagem aos atletas. Além disso, é pressionado pelo maior patrocinador, a VaideBet, que acusa o Timão de usar um laranja na negociação do contrato. Pode até cancelar o acordo.

O Manchester City entrou na Justiça contra a Premier League. O processo questiona as perdas do clube causadas pelas novas regras de patrocínio implantadas no início do ano. O City também ataca as regras de votação. Qualquer proposta precisa dos votos de 14 dos 20 times, o que seria uma "tirania da maioria".

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro