Hemoba lança campanha "de gerações"

Para celebrar o Junho Vermelho, iniciativa que objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, a Hemoba promove a campanha Para Sempre Doador: de Geração em Geração. A ação busca incentivar as pessoas a doar sangue através do convite de várias gerações (pais, filhos, avós).

"A ideia é ter um gesto contínuo de solidariedade, cidadania e responsabilidade social", diz em nota. Na Hemoba, estão programadas atrações musicais, palestras, publicações nas redes sociais, horário especial de funcionamento e novos roteiros da unidade de coleta móvel (hemóvel).

Em 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, haverá a apresentação musical da banda Flor de Milho, a partir das 11h, no Hemocentro Coordenador, em Salvador. Em homenagem ao doador, também serão distribuídos brindes e terá uma cabine de vídeo 360º para diversão.

Geralmente, em junho, pode haver um menor volume de doações ocasionado por vários fatores, como maior incidência de infecções respiratórias por ondas de frio e chuvas; aumento de viagens por causa das férias e, no Nordeste, celebrações das festas juninas.

Paralelo a isso cresce a demanda por transfusão de sangue, motivada por um maior número de acidentes nas estradas e elevado índice de casos de queimaduras pelos fogos de artifícios. Por isso foi criada a campanha, que será replicada poe homocentros de todo o país.

No Brasil, apenas 19% da população doa sangue regularmente, e a principal faixa etária envolvida com a doação é a de 25 a 34 anos. A campanha ressalta a importância dos doadores do presente (filhos) e do passado (pais, mães, tios, tias, avós e avôs) serem exemplo e motivação para gerações futuras.

13:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro