Ilhéus protesta contra perda de Vara

Nesta terça, o Fórum da Justiça do Trabalho em Ilhéus foi palco de mais um protesto contra a remoção da Terceira Vara. Responsável pela decisão, o Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região pretende levar o juízo para bem longe, a Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a OAB, a remoção da 3ª Vara do Trabalho vai prejudicar toda a sociedade do sul da Bahia. Para a ordem, a decisão foi tomada sem considerar a realidade regional e a perspectiva do aumento de demandas trabalhistas. "O resultado será o acúmulo de ações nas outras duas varas da Justiça do Trabalho", afirma.

A OAB local completa que haverá uma "consequente demora para o julgamento dos processos". De acordo com a entidade, com a remoção é como se o alto desempenho dos juízes e servidores estivesse sendo punido, pois a 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus é ganhadora de prêmios nacionais de produtividade e eficiência.

Para os advogados, isso torna a decisão do TRT ainda mais contraditória. Atualmente, além de Ilhéus, o juízo atende a casos de Una, Uruçuca, Itacaré e Canavieiras. O ato desta terça reuniu dezenas de advogados e recebeu apoio de parte da classe política e do movimento sindical.

17:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro