Ilhéus tem três mortes em tiroteio

Um confronto entre policiais militares e um grupo armado terminou com três mortes, nesta terça, no Banco do Pedro, zona rural de Ilhéus. Segundo a PM, a equipe do Pelotão Especial foi recebida a tiros ao chegar no local para verificar denúncia de que homens armados estavam aterrorizando os moradores do distrito.

Ainda conforme a PM, os policiais revidaram e atingiram três agressores, que foram levados para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiram. Nas redes sociais circulam imagens dos suspeitos e um deles aparece exibindo duas pistolas e um colete balístico.

Na operação, a Peto 70 apreendeu duas pistolas, um revólver e 135 munições, além de uma placa de colete e dois radiocomunicadores. Os nomes dos mortos não foram divulgados. O caso do Banco do Pedro foi o segundo confronto policial seguido de morte no intervalo de quatro dias em Ilhéus.

O primeiro ocorreu na sexta-feira, no Alto da Soledade, durante operação da Polícia Civil, que matou quatro suspeitos também não identificados. A letalidade policial engrossa as estatísticas do Atlas da Violência 2024, divulgado na terça. Segundo o estudo, Ilhéus tem a 14ª maior taxa de homicídios do Brasil.

20:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro