Jabes joga xadrez político em Ilhéus

Nesta segunda-feira, o ex-prefeito Jabes Ribeiro, do PP, visitou o vereador Jerbson Moraes, do Solidariedade. Eles são pré-candidatos a prefeito de Ilhéus e ensaiam um namoro político para as eleições. O encontro levantou rumores sobre a possibilidade de Jerson ser vice em uma chapa liderada por Jabes.

Prefeito de Ilhéus por quatro vezes, Jabes integra a frente ampla da oposição. O grupo reúne nomes como o do empresário Valderico Junior, do União Brasil. Recentemente, os dois deram sinais de que a possibilidade de uma aliança está esfriando. Ao se aproximar de Jerbson, Jabes mostra que não está em isolamento.

O mesmo vale para Jerbson. Vereador de segundo mandato e ex-presidente da Câmara, ele era muito ligado ao prefeito Mário Alexandre e alimentava o sonho de ser o candidato do grupo, pelo PSD. Escanteado, acabou deixando o partido e saiu atirando.

Antes fiel escudeiro do prefeito, se transformou em crítico ferrenho do governo e do nome indicado por Marão, o secretário Bento Lima. Ao lado de Jabes, Jerson volta a circular em torno de alguém com real expectativa de poder. De quebra, trabalha para transferir seus votos cativos para a esposa, Jennifer.

17:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro