Marcone começa a reestruturar o HBLem

Nesta quarta, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM, o novo presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Marcone Amaral, falou sobre os desafios à frente da entidade, que é responsável pelo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ele está no comando da Fasi há uma semana.

Marcone disse que ainda está levantando informações e conhecendo as equipes de cada setor. Ex-prefeito da vizinha Itajuípe, ele reconheceu que, por ser antigo, o prédio do Hospital Base impõe limitações estruturais à qualidade do atendimento. "O problema será superado com a inauguração do novo anexo".

"Além disso, a alta demanda exige muito dos profissionais e dos equipamentos do Hospital", completou. Marcone citou o exemplo do arco cirúrgico, usado nas cirurgias ortopédicas. Como o único aparelho disponível parou de funcionar, os procedimentos do setor foram suspensos.

Segundo o gestor, o equipamento foi enviado para o conserto, em Vitória da Conquista, e deve ser devolvido ao Hospital de Base até a próxima semana. Também ressaltou a compra de um segundo arco cirúrgico para o Base, com previsão de chegada até amanhã, vindo do Espírito Santo.

O presidente da Fasi destacou que a unidade funciona de portas abertas, por demanda espontânea, e é pactuada com mais 21 municípios, além de Itabuna. "Mas recebe pacientes de mais de 100 municípos, inclusive de outros estados". Ele destaca que os itabunenses respondem por 80% dos atendimentos.

18:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro